NBA

08-04-2011 11:53

Rose conduz Bulls a triunfo sobre Celtics

Com este triunfo, os Chicago Bulls praticamente garantiram o primeiro lugar da conferência Este.
Rose conduz Bulls a triunfo sobre Celtics

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Chicago Bulls praticamente garantiram o primeiro lugar da Conferência de Este da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), depois de derrotarem na quinta-feira os Boston Celtics, por 97-81, com mais uma grande exibição de Derrick Rose.

O base dos Bulls, um dos grandes candidatos a jogador mais valioso da fase regular, apontou 30 pontos e fez oito assistências na 58.ª vitória em 78 encontros do conjunto de Chicago.

O 17.º triunfo em 19 jogos deixou os Bulls a apenas um triunfo de garantirem o primeiro lugar do Este, necessitando, nos últimos quatro encontros, de apenas mais uma vitória ou de uma derrota dos Celtics (54-24).

Com menos um jogo disputado, os Bulls têm apenas mais uma derrota do que os San Antonio Spurs, líderes do Oeste e equipa com melhor registo da NBA.

Aos Celtics, finalistas vencidos na última temporada, resta tentar manter o segundo posto, no qual estão empatados com os Miami Heat, sendo que as duas equipas se defrontam no domingo.

No outro encontro da ronda de quinta-feira, os Portland Trail Blazers ganharam fora aos Utah Jazz, por 98-87, isolando-se no sexto posto da Conferência de Oeste.

Gerald Wallace, contratado na época de trocas na NBA, marcou 29 pontos e Nicolas Batum apontou 21 no triunfo dos Blazers.

Apesar dos 26 pontos de Devin Harris, os Utah Jazz (37-42) vão terminar, pela segunda vez em 28 anos, a época com registo negativo.