NBA

05-05-2011 11:57

Mavericks voltam a vencer em Los Angeles

Antes do início dos jogos de quarta-feira, a NBA anunciou que Blake Griffin, dos Los Angeles Clippers, foi eleito o melhor estreante da fase regular.
Mavericks voltam a vencer em Los Angeles

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Dallas Mavericks voltaram na quarta-feira a vencer no terreno dos campeões Los Angeles Lakers, por 93-81, e podem garantir em casa o apuramento para a final da Conferência de Este da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

No outro encontro da noite, os Chicago Bulls, melhor equipa da fase regular, igualaram a série, depois de vencerem em casa os Atlanta Hawks, por 86-73.
Em Los Angeles, o alemão Dirk Nowitzki voltou a ser decisivo, com 24 pontos e sete ressaltos, secundado por Shawn Marion (14) e Jason Kidd (10).

Com 23 pontos, Kobe Bryant voltou a ser o melhor dos Lakers, que já não perdiam os dois primeiros jogos de uma eliminatória dos “play-offs” desde a final de 2008, que perderam.

Os Dallas Mavericks têm agora dois jogos em casa para tentarem garantir a qualificação, sendo que ao longo da história da competição apenas três equipas recuperaram depois de duas derrotas caseiras a abrir.

Um dia depois de ter sido eleito o jogador mais valioso da fase regular, Derrick Rose, o mais jovem a receber este galardão, conduziu os Bulls ao triunfo sobre os Hawks, com 25 pontos e 10 assistências.

O francês Joakim Noah (19 pontos e 14 ressaltos), o britânico Luol Deng (14 e 12) e Carlos Boozer (oito e 11) também estiveram em bom plano.

Depois das excelentes exibições no primeiro jogo, Joe Johnson (16 pontos) e Jamal Crawford (11) estiveram desinspirados, com Jeff Teague, habitual base suplente, a ser o melhor do conjunto de Atlanta, com 21.

Antes do início dos jogos de quarta-feira, a NBA anunciou que Blake Griffin, dos Los Angeles Clippers, foi eleito o melhor estreante da fase regular.