Basquetebol: Taça da Liga

21-01-2012 19:14

Barreirense surpreende Benfica

O Barreirense surpreendeu hoje o Benfica na primeira meia-final da Taça da Liga “Hugo dos Santos” em basquetebol, ao vencer os encarnados, por 84-83, e apurou-se para a final da prova que se disputa no domingo.
Barreirense surpreende Benfica

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

No pavilhão gimnodesportivo de Vendas Novas (Évora), a equipa do Barreirense entrou melhor no jogo do que o Benfica, chegando a ter uma vantagem de cinco pontos, mas o conjunto de Carlos Lisboa, atual detentor do troféu, corrigiu os erros e deu a volta ao resultado logo no início do segundo período.

A superioridade do Benfica sobressaiu até ao intervalo, chegando a ter mais nove pontos do que o adversário, com o norte-americano Ted Scott a destacar-se ao fazer sete pontos.

No terceiro período, o jogo voltou a ganhar interesse, muito por culpa de Cavel Witter que fez 13 pontos, mas o melhor que o Barreirense conseguiu foi reduzir a desvantagem para apenas um ponto.

Se no terceiro tempo o Benfica segurou a vantagem, o mesmo não aconteceu no quarto período, em que os encarnados estiveram desastrosos e permitiram ao adversário voltar a liderar o marcador.

Os últimos dois minutos de jogo foram de grande tensão, mas o Barreirense já não deixou fugir a vitória.

Na equipa do Barreirense, António Tavares, antigo capitão dos “encarnados”, com 25 pontos e cinco ressaltos, assumiu-se como um dos principais responsáveis pela qualificação para a final da competição, mas João Gomes, do Benfica, foi eleito o jogador mais valioso do jogo, com 17 pontos e 10 ressaltos.