Basquetebol

31-03-2013 15:10

Kobe Bryant já é o quarto melhor marcador da NBA

O jogador dos Lakers já tinha passado o seu antigo companheiro de equipa Shaquille O'Neal no quinto lugar.
Kobe Bryant já é o quarto melhor marcador da NBA

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Kobe Bryant tornou-se o quarto melhor marcador da história da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao atingir os 31.421 pontos, com os 19 marcados da vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Sacramento Kings (103-98), no sábado.

O base-extremo dos Lakers, que ficou à beira do "triplo-duplo" (19 pontos, 14 assistências e nove ressaltos), ultrapassou o lendário Wilt Chamberlain (31.419), único jogador a marcar 100 pontos num jogo.

Aos 34 anos, Kobe Bryant já tem pouca margem para ameaçar o terceiro lugar de Michael Jordan, que marcou 32.292 pontos ao longo da sua carreira, sendo improvável que chegue às posições de Karl Malone (36.928) ou do "inalcançável" Kareem Abdul-Jabbar (38.387).

O jogador dos Lakers já tinha passado o seu antigo companheiro de equipa Shaquille O'Neal no quinto lugar, mas ultrapassar Wilt Chamberlain teve um significado especial.

«Ele era um calheiro com tão bom coração, só tenho elogios para ele. Ultrapassá-lo é, no mínimo, uma honra enorme», afirmou Kobe Bryant, que persegue o sexto título da NBA, embora os Lakers estejam em dificuldades para atingir os "play-offs".

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa