Basquetebol

05-08-2016 14:14

Portugal derrotado pela Bulgária no Europeu sub-18

A equipa das quinas resistiu até ao intervalo, mas claudicou na segunda parte.
Basquetebol geral
Foto: Lusa

Portugal entra novamente em ação este sábado

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal somou hoje nova derrota no Europeu de sub-18 masculinos de basquetebol, Divisão B, cedendo perante a Bulgária por 92-67, em jogo de apuramento dos nono aos 16º lugares.
A seleção lusa equilibrou a partida até ao intervalo, altura em que perdia por somente um ponto (39-38), mas ‘caiu a pique’ na segunda parte, nomeadamente no quarto e último período, quando sofreu um parcial de 25-10.
Uma vez mais, os jovens basquetebolistas portugueses não tiveram ‘pernas’ para aguentar o elevado ritmo de jogo durante os 40 minutos, uma situação preocupante e que já vai sendo recorrente ao nível das seleções nacionais mais jovens.
O extremo Pedro Lança foi o melhor marcador luso, com 18 pontos, mas esteve desastrado a passar e a controlar a bola, pois cometeu oito ‘turnovers’.
É de destacar a grande atuação do extremo búlgaro Yordan Minchev, o mais valioso da contenda, com 24 pontos, dez ressaltos, seis roubos de bola e cinco assistências.
Portugal volta a jogar no sábado, pelas 15:30 portuguesas, defrontando o vencedor do duelo entre a Geórgia e a Dinamarca.
Conteúdo publicado por Sportinforma