Basquetebol

19-08-2016 23:20

Portugal vence Hungria por margem confortável

A seleção lusa conclui a sua participação neste triangular no domingo, dia em que defronta a Holanda, à 20:30.
Basquetebol
Foto: PAULO CUNHA

Jogo de Basquetebol entre a Ovarense e o F.C. Porto na final da Taça de Portugal de Basquetebol, realizado no pavilhão Municipal do Entroncamento, 7 março 2010.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal venceu hoje a Hungria, por 80-56, na partida de abertura do Torneio Internacional de Setúbal em basquetebol, que decorre até domingo no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

Foi o segundo triunfo em seis jogos de controlo da principal ‘seleção das quinas’ na atual fase de preparação e que aponta ao ciclo de qualificação do Europeu de 2017, o qual arranca no dia 31 deste mês com uma deslocação à Polónia.

Portugal realizou uma boa exibição, defendendo bem e melhorando claramente uma das suas principais lacunas, a concretização do jogo exterior, terminando o jogo com 56% de lançamentos certeiros.

Um aspeto em que o extremo do FC Porto, José Silva, esteve particularmente inspirado, ao contabilizar 17 pontos, 12 dos quais em lançamentos triplos.

O duelo entre portugueses e húngaros ficou marcado pela expulsão do banco do selecionador magiar Stojan Ivkovic, que exagerou nos protestos e foi punidos com duas faltas técnicas sucessivas.

Conteúdo publicado por Sportinforma