Basquetebol

22-08-2016 00:13

Portugal derrota Holanda no último segundo

Dois lances livres convertidos por Miguel Queiroz no último segundo ditaram hoje o difícil triunfo de Portugal sobre a Holanda, 71-70, no Torneio Internacional de Setúbal de basquetebol.
Basquetebol
Foto: PAULO CUNHA

Jogo de Basquetebol entre a Ovarense e o F.C. Porto na final da Taça de Portugal de Basquetebol, realizado no pavilhão Municipal do Entroncamento, 7 março 2010.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção lusa venceu este torneio triangular disputado na cidade do Sado, já que também superou a congénere da Hungria, na primeira jornada, por 80-56, em partida disputada na sexta-feira.

Portugal liderou grande parte do jogo, mas ‘tremeu’ na reta final perante a maior agressividade dos holandeses na defesa, sentindo muitos problemas para contornar a ‘zona pressing’ adotada pelos opositores.

A ‘equipa das quinas’ sustentou o seu sucesso através de uma melhor percentagem de lançamentos triplos - 12/27 (44%) contra 3/16 (19%) dos holandeses - aspeto em que brilhou o extremo João Balseiro, melhor anotador luso, com 15 pontos.

O poste João Guerreiro, com dez pontos e cinco ressaltos, também esteve em bom plano, estando a afirmar-se como uma boa alternativa ao habitual titular Cláudio Fonseca.

A comitiva lusa parte na quarta-feira para a Alemanha, onde vai cumprir os dois últimos jogos de controlo frente à seleção germânica antes do início da fase de qualificação do Europeu de 2017, que arranca já a 31 de agosto.

Conteúdo publicado por Sportinforma