Basquetebol

25-08-2016 23:52

Portugal perde na Alemanha em jogo particular

Nas hostes portuguesas, o melhor marcador foi o extremo José Silva.
Benfica vs Porto
Foto: Lusa

José Silva, aqui ao serviço do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Portugal perdeu hoje com a Alemanha, por 72-54, no primeiro jogo particular de basquetebol da digressão lusa à Alemanha.

A seleção portuguesa equilibrou a partida até ao final do terceiro período, altura em que perdia por 53-46, mas um parcial de 19-8 imposto pelos alemães nos últimos dez minutos acabou com as dúvidas quanto ao vencedor.

A seleção germânica, que integra o ‘top 10’ europeu, dominou a luta das tabelas (37/26 em ressaltos), fez mais assistências (22/14) e mostrou-se mais eficaz a lançar ao cesto, com destaque para o poste Tibor Pleiss (2,16 metros), que somou 12 pontos e oito ressaltos.

Nas hostes portuguesas, o melhor marcador foi o extremo José Silva, com 14 pontos, seguido do extremo João Betinho Gomes, jogador que regressou muito bem de uma lesão num joelho e que anotou 11 pontos.

A seleção volta a defrontar a Alemanha na sexta-feira, 18:30, mas na cidade de Giessen, no último jogo de controlo antes do arranque da fase de qualificação do Europeu de 2017, agendado para 31 deste mês, data em que Portugal se desloca à Polónia para cumprir o primeiro embate do Grupo D.

Conteúdo publicado por Sportinforma