Basquetebol

26-08-2016 23:21

Portugal regressa da Alemanha com duas derrotas

Nestes jogos de preparação, o saldo foi negativo para as cores lusas: seis derrotas e três vitórias.
Mário Palma
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

Mário Palma, selecionador português

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal voltou hoje a perder com a Alemanha, desta feita por 93-58, no segundo jogo de preparação da curta digressão que a seleção de basquetebol realizou em solo germânico.

Depois de, na véspera, ter perdido por 72-54, a seleção portuguesa acusou o desgaste e sentiu maiores dificuldades para contrariar o maior poderio físico e técnico dos alemães.

Portugal só conseguiu equilibrar o jogo durante o primeiro período, altura em que cedia por apenas dois pontos (22-20). Depois, a diferença foi-se avolumando, até atingir os 35 pontos finais (93-58).

Os jogadores alemães ganharam mais ressaltos (41/27), foram mais objetivos e eficazes a atacar o cesto e tiveram em Johannes Voigtmann o seu elemento mais valioso, ao somar 14 pontos, seis ressaltos e quatro assistências.

Pela ‘equipa das quinas’ o mais eficaz foi o poste João Guerreiro, com 19 pontos e quatro ressaltos. João Betinho Gomes, o jogador mais valioso de Portugal, foi poupado pelo selecionador Mário Palma, devido a problemas num joelho.

Este foi o último dos nove jogos de controlo realizados pela seleção lusa antes do arranque da fase de qualificação do Europeu de 2017, agendado para 31 deste mês, data em que Portugal se desloca à Polónia para cumprir a primeira jornada do grupo D.

Conteúdo publicado por Sportinforma