Basquetebol

26-03-2017 22:05

Cabo Verde perde com Guiné-Conacri e fica fora do Afrobasket’2017

Os dois primeiros qualificados apuram-se para o Afrobasket’2017, a ser disputado de 19 a 30 de Agosto, no Congo Brazzaville.
Dimitry Coronel em ação pela seleção de Cabo Verde
Foto: FIBA

Dimitry Coronel em ação pela seleção de Cabo Verde.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A seleção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina falhou a qualificação para o Afrobasket’2017, ao perder este domingo com a Guiné-Conacri, em Dakar, Senegal, por 67-60, em jogo da terceira jornada da Zona II de qualificação.

Numa partida em que a seleção cabo-verdiana necessitava de vitória para ainda alimentar a esperança de qualificar-se, a formação da Guiné foi mais forte no cômputo geral.

Ainda assim, Cabo Verde ganhou o primeiro período por 21-18, mas a Guiné deu cambalhota no marcador no segundo período para chegar ao intervalo a vencer por 35-31.

No terceiro período, os cabo-verdianos voltaram a dianteira ao vencer por margem mínima, 14-13, mas no quarto período a equipa da Guiné-Conacri foi mais forte, ao ganhar por 19-15, determinante para a vitória.

Com esta derrota, a segunda no Senegal e a quarta no cômputo geral dos dois grupos realizados, primeiramente em Bamaco, Mali, e agora em Dakar, Senegal, Cabo Verde fica fora do Afrobasket’2017.

De acordo com o regulamento da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), os dois primeiros qualificados apuram-se para o Afrobasket’2017, a ser disputado de 19 a 30 de Agosto, no Congo Brazzaville.

Conteúdo publicado por Sportinforma