Basquetebol

26-03-2017 22:01

Treinador do Benfica: "Ganhar só traz vantagens. Esse é o meu lema"

Quanto ao técnico derrotado, João Paulo Silva, mostrou-se resignado com o desfecho.
Carlos Lisboa
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

Carlos Lisboa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica conquistou este domingo mais uma Taça de Portugal, ao vencer de forma clara (85-67) o CAB Madeira, e Carlos Lisboa fez questão de sublinhar a forma meritória como os encarnados se impuseram na final disputada em Gondomar.

"Fomos os justos vencedores da Taça de Portugal. O jogo esteve muito 'macio' durante a primeira parte, mas na segunda aumentámos a intensidade e partimos para o triunfo. A chave da nossa vitória esteve na defesa. Como sabem, gosto de vencer todos os jogos. Aprendi isso enquanto jogador com o meu antigo treinador Mário Palma. Ganhar só traz vantagens. Esse é o meu lema", salientou o técnico.

Após mais este êxito, Carlos Lisboa voltou de imediato o pensamento para novas metas. "Agora, o nosso próximo objetivo é tentar vencer a segunda fase da Liga e partir para o 'play-off' do campeonato em vantagem sobre o FC Porto", frisou.

Já o base Mário Fernandes também destacou a superioridade do Benfica. "Só conseguimos confirmar a nossa superioridade durante a segunda parte, mas penso que ninguém pode contestar a nossa vitória nesta edição da Taça de Portugal. Fomos a equipa mais forte ao longo desta competição concentrada", referiu, antes de acrescentar: "Custa-me sempre ganhar ao CAB, a equipa onde me formei como jogador. Mas eles têm uma excelente equipa e acredito que vão melhorar no que resta do campeonato."

Quanto ao técnico derrotado, João Paulo Silva, mostrou-se resignado com o desfecho. "Conseguimos dar uma boa resposta e equilibrar o jogo durante os primeiros 20 minutos, mas depois não tivemos forças para travar o Benfica, que acaba por ser um justo vencedor. A rotação do nosso adversário acabou por nos aniquilar. Sermos finalistas da Taça motivou-nos enquanto equipa e deu mais moral aos meus jogadores. É este grau de exigência que quero para a minha equipa", sublinhou.

Conteúdo publicado por Sportinforma