Basquetebol

15-04-2017 13:39

1º de Agosto quebra invencibilidade do Libolo

Recreativo de Libolo caiu após 24 jogos diante do 1.º de Agosto.
Basquetebol: Recreativo do Libolo - 1.º de Agosto

1º de Agosto quebra invencibilidade do Libolo

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Após cumprir 24 jogos com igual número de vitórias, o Recreativo do Libolo consentiu a primeira derrota diante do 1º de Agosto, por 83-85, em partida referente a segunda volta da fase de grupo do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão do Dream Space, Viana.

Desde o início do jogo, os “militares” entraram mais esclarecidos com uma defesa bastante pressionante anulando assim todas investidas da turma de Calulo, e levando a melhor no primeiro quarto por 21-17.

No segundo período viu-se um Libolo a tentar reverter o placar a todo custo, com lançamentos de curta e longa distancia a funcionar de forma eficaz, mas o conjunto do “rio seco” dotado de experiência conseguiu suplantar com transições rápidas e com uma defesa zona bastante aguerrida, vencendo ao intervalo por 47-38.

No reatar da partida os donos da casa procuravam impor-se na quadra, com Olímpio Cipriano e Benvindo Kimbamba a destacarem-se nos momentos cruciais, por outro lado, Emmanuel Quezada e Gildo Santos eram os mas interventivos nas acções ofensivas, levando a melhor no placar por 77-65.

Já no quarto período, os pupilos de Hugo Lopes eram mais ousados ofensivamente, chegando mesmo a empatar a partida por 80-80, mas a determinação e eficácia dos militares suplantou qualquer investida da turma de Calulo que tudo fez para travar o ímpeto do adversário, perdendo a partida por 83-85.

Conteúdo publicado por Sportinforma