Basquetebol

29-05-2017 13:23

Primeira convocatória do novo selecionador sem Benfica nem FC Porto

Mário Gomes chamou 10 jogadores para integrarem um miniestágio entre 05 e 09 de junho, em Sangalhos.
FC Porto vence Benfica e fica a um triunfo do título nacional de basquetebol
Foto: F. C. Porto

Primeira convocatória do novo selecionador sem Benfica nem FC Porto

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O novo selecionador portuguê de basquetebol, Mário Gomes, divulgou hoje a sua primeira convocatória, deixando de fora jogadores do Benfica e do FC Porto, que ainda vão disputar a final da Liga.

Mário Gomes chamou 10 jogadores para integrarem um miniestágio entre 05 e 09 de junho, em Sangalhos, aos quais se juntarão mais dois basquetebolistas oriundos da seleção de sub-20, cujos nomes ainda não foram divulgados.

Para esta primeira concentração não foram convocados jogadores do FC Porto e Benfica, que iniciam na sexta-feira a final da Liga, disputada à melhor de cinco jogos.

"Esta não é uma convocatória definitiva. Mas quero começar já a observar alguns jogadores que interessam à seleção nacional de seniores", frisou à agência Lusa o selecionador .

Em causa está a preparação para a nova fase de pré-qualificação para o Mundial de 2019, cuja fase final se realiza na China.

Portugal disputa, entre 02 e 19 de agosto, uma 'poule' em que defronta as congéneres da Bielorússia e Bulgária.

Lista de convocados:

Francisco Amiel (Colgate University/EUA), José Barbosa (Oliveirense), Miguel Maria Cardoso (Karlsruhe/Ale), Artur Castela (Galitos Barreiro), Pedro Catarino (Maia Basket), Stefan Djukic (CAB Madeira), Henrique Piedade (Martorell/Esp), Diogo Ventura (Eléctrico Ponte Sor), João Torrié (Eléctrico Ponte Sor) e Rafael Wildner (Illiabum)

Conteúdo publicado por Sportinforma