Basquetebol / Angola

29-05-2017 23:32

Raul Duarte indicado selecionador sub-19

O técnico Raul Duarte foi hoje apresentado em conferência de imprensa, em Luanda, como o novo seleccionador sub-19 masculino de basquetebol.
Basquetebol
Foto: PAULO CUNHA

Jogo de Basquetebol entre a Ovarense e o F.C. Porto na final da Taça de Portugal de Basquetebol, realizado no pavilhão Municipal do Entroncamento, 7 março 2010.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O técnico Raul Duarte foi hoje apresentado em conferência de imprensa, em Luanda, como o novo seleccionador sub-19 masculino de basquetebol, que de 1 a 9 de Julho do corrente ano vai participar no Campeonato do Mundo, a realizar-se no Egito.

Substituto de Manuel Silva "Gi", que agora assume o comando técnico da selecção sénior masculina, Raul Duarte foi até então treinador da Universidade Lusíada de Angola.

Além de seleccionador, o treinador vai ainda acumular com o cargo de director técnico da Federação Angolana de Basquetebol (FAB). Nesta condição, apresentou as equipas técnicas nacionais em ambos os sexos, nos escalões de sub-16,sub-18 e sénior.

Rául Duarte esteve durante largos anos ligados ao basquetebol feminino, nas selecções nacionais e nas equipas da Nocal, Interclube, tendo a posterior passado para os masculinos no Petro de Luanda como treinador principal, adjunto no 1º de Agosto, principal do Recreativo do Libolo onde sagrou-se campeão nacional.

De 54 anos de idade, o técnico, até Janeiro último, foi presidente da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol ( ANTB), onde actualmente desempenha as funções de presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Conteúdo publicado por Sportinforma