Basquetebol

09-06-2017 20:41

Benfica vence FC Porto e sagra-se campeão nacional de basquetebol

Equipa das ‘águias’ venceu a série por 3-0 depois de triunfar por duas vezes no Dragão Caixa.
Benfica campeão de basquetebol
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Benfica sagrou-se campeão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica venceu o FC Porto no Pavilhão da Luz por 87-57 e conquistou o título de campeão nacional de basquetebol. Depois de ter vencido os dois primeiros jogos em casa dos ‘dragões’, a equipa orientada por Carlos Lisboa fechou a série à melhor de três com um triunfo expressivo em casa perante um FC Porto com poucos argumentos para contrariar o favoritismo dos ‘encarnados’.

O encontro foi marcado por uma vantagem do Benfica que se manteve ao longo de grande parte da partida. Os homens de Carlos Lisboa chegaram a ter mais de 10 pontos de vantagem num encontro em que estava em risco o título.

Depois de uma temporada longa, o Benfica volta a conquistar o título e sucede aos ‘dragões’ na conquista do título nacional. Recorde-se de que na temporada passada o FC Porto tinha interrompido a série de quatro títulos seguidos dos ‘encarnados’ evitando o ‘penta’ dos ‘encarnados’.

Com um resultado de 3-0 não é preciso jogar os dois encontros que estavam marcados caso houvesse necessidade para tal. Perante esta vantagem, a série termina com o triunfo das ‘águias’ que conquistam o 27º título da modalidade.

Conteúdo publicado por Sportinforma