Basquetebol/Sub-20

13-07-2017 23:32

Seleção feminina de Portugal mantém-se na Divisão A

Seleção portuguesa derrotou a Bósnia no prolongamento.
Basquetebol
Foto: PAULO CUNHA

Portuguesas bateram a Bósnia por 80-77

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal assegurou hoje a manutenção na divisão A do Campeonato Europeu feminino de basquetebol de sub-20, depois de bater a Bósnia por 80-77, após prolongamento, em Matosinhos.

Na ressaca da derrota mais pesada na prova - contra a Bélgica por 67-42, nos oitavos de final -, a seleção portuguesa tinha de ganhar à Bósnia para assegurar a manutenção, obtendo-a depois de ter chegado ao fim dos 40 minutos empatada (67-67), num final de jogo dramático.

A competir para as posições entre os 9.º e o 12.º lugares, a equipa treinada por Eugénio Rodrigues vai defrontar no sábado a Sérvia, no Pavilhão Municipal de Guifões.

A primeira parte foi equilibrada, embora Portugal estivesse um pouco melhor, razão pela razão fechou com dois pontos de vantagem (40-38).

No terceiro período, a equipa portuguesa entrou mal, sofreu um parcial de 11-0 e só conseguiu marcar a partir do sexto minuto de jogo, quando o resultado estava em 40-50, conseguindo responder com um parcial de 9-0, para deixar as coisas menos desequilibradas, apesar do cansaço que a equipa começava a demonstrar.

No derradeiro quarto, e com Portugal a conseguir passar para frente (61-60), a partida ganhou um novo ânimo e ímpeto, registando-se um empate (67-67) a 13 segundos do fim e com posse de bola para o 'cinco' nacional, mas Maianca não conseguiu marcar e o jogo seguiu para prolongamento.

No prolongamento a equipa portuguesa comandou sempre o marcador e acabou por ganhar por 80-77.

Conteúdo publicado por Sportinforma