O presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, mostra grande confiança na qualificação da seleção cabo-verdiana de basquetebol para o Afrobasket, depois do combinado nacional ter vencido segunda-feira à noite o Senegal por 92-82.

«Hoje, [ontem] uma grande e saborosa vitória perante o Senegal. Como se costuma dizer, meio caminho andado», escreveu o chefe de Estado na sua página no Facebook , declarando-se apoiante da seleção nacional.

O presidente da República diz acreditar que, com o apoio de todos e o empenho e a capacidade dos atletas, técnicos e dirigentes, Cabo Verde «seguramente que conseguirá a qualificação para o Afrobasket».

Cabo Verde, que hoje defronta o Mali, não teve dificuldades em vencer a seleção da Mauritânia, no jogo da primeira jornada da prova, realizada no domingo, na Cidade da Praia.

Participam neste torneio, além de Cabo Verde, as seleções do Mali, Mauritânia e Senegal. Jogam todos contra todos a duas mãos. Os dois primeiros classificados apuram-se para o Afrobasket´2013.