Excelente atuação de Ivan Almeida no V. Guimarães 77-53 Física. O internacional cabo-verdiano, com 21 pontos e 19 ressaltos, ajudou o V. Guimarães a alcançar a terceira vitória em tantos jogos na principal liga portuguesa, e foi distinguido como "Jogador da semana" pelo Eurobasket.com.

O site do basquetebol europeu destaca a atuação do cabo-verdiano e considera que Ivan Almeida é o melhor jogador da formação vimaranense, nesta sua época de estreia nos minhotos.

Na partida frente ao Física, Ivan Almeida esteve simplesmente imparável e, com um duplo-duplo, (21 pontos e 19 ressaltos), ajudou os minhotos a atingirem a terceira vitória consecutiva e o topo da classificação da Liga Portuguesa de Basquetebol, a par do Benfica dos luso-caboverdianos Betinho Gomes e Carlos Andrade. Além dos pontos e ressaltos, Ivan conseguiu fazer quatro assistências, três roubos de bola e um desarme de lançamento.

O internacional cabo-verdiano de 23 anos, eleito MVP do torneio da Zona II que apurou Cabo Verde para o Afrobasket2013, teve uma percentagem de 77,8% nos lançamentos de campo frente ao Física. Na luta debaixo das tabelas, Almeida aparece como sendo o 5º melhor nos ressaltos neste início de época, com uma média de 11,0 ganhos por jogo.

O basquetebolista de 23 anos trocou o Sampaense da Segunda Liga pelo V. Guimarães, clube pelo qual tem brilhado. Antes de ingressar nos minhotos, o jogador levou o Seven Stars ao título cabo-verdiano em 2012. Ivan Almeida deverá ser um dos escolhidos do selecionado cabo-verdiano Alex Nwora para o Afrobasket2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.