O Bairro, atual campeão de Cabo Verde em basquetebol, procuram sábado, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, a primeira vitória da temporada frente ao Prédio, em jogo da terceira jornada do campeonato de Santiago Sul.

Depois de encaixar derrotas em todos os jogos do Torneio de Abertura referente a presente temporada, a equipa do Bairro, que ostenta o título de campeão de Cabo Verde, pretende regressar ao triunfo, mas terá pela frente uma equipa moralizada com a vitória no Torneio de Abertura.

A equipa técnica bairrense, liderada por Hélio Africano, reconhece que o coletivo está muito longe do apresentado na temporada transata, mas que independentemente do valor do Prédio, o Bairro vai tentar fazer o seu trabalho.

O Campeonato Regional de Basquetebol tem como atrativos outros jogos, com a EBT a fazer a receção a Escola de Basket Novos Guerreiros em sub-18 masculino no recinto interno do Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.

O campeonato prossegue no domingo, com os embates que colocam frente a frente o Seven Stars e Amibasket em sub-114 masculinos e o Amibasquet II e EBT em sub-16 masculino.