Os dirigentes associativos e clubes de basquetebol em Santo Antão vão estar reunidos, sexta-feira, 22, em Ribeira Grande, para analisar a atual situação da modalidade na ilha, onde as competições podem estar em risco esta temporada.

A Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão explicou, através do seu porta-voz, Carlos Lopes, que se pretende com o encontro da próxima sexta-feira reunir os agentes ligados ao basquete na ilha para uma tomada de posição sobre a realização do campeonato regional.

A modalidade está a enfrentar vários confrangimentos, designadamente de ordem material e financeira, segundo Carlos Lopes, que avisou que sem recursos da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) não haverá competições, esta época, em Santo Antão.

«Vamos elaborar um documento, através do qual vamos informar à FCB que não haverá campeonato sem que antes sejam disponibilizados os recursos necessários», adiantou Carlos Lopes, para quem os 40 contos anuais que o organismo máximo do basquetebol cabo-verdiano transfere para Santo Antão «não dão para nada».

No encontro do dia 22, vão ser ainda aprovadas as contas relativas à temporada passada.

As competições na modalidade de basquetebol em Santo Antão continuam sem data marcada e os clubes receiam que Santo Antão venha a ficar de fora das competições nacionais, esta temporada.