A direção do Porto Novo Basket, campeão em título em Santo Antão, manifestou hoje a sua preocupação com a demora no arranque das competições de basquetebol, esta temporada, nesta ilha.

A direção do clube esteve reunida, sexta-feira, 12, para de entre outros assuntos refletir sobre a situação do basquetebol em Santo Antão, tendo manifestado a sua inquietação com «o estado de indefinição» em que se encontra a modalidade, nesta ilha.

«Estamos em Abril e ainda não há sinais de que haverá provas, esta temporada, em Santo Antão», refere uma nota da direção do Porto Novo Basket, a que a Inforpress teve acesso.

A Associação Regional de Basquetebol, na pessoa do substituto do presidente, Carlos Lopes, disse ter alertado à Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) que não dispõe de recursos para a realização dos campeonatos regionais sénior e júnior masculinos.

Carlos Lopes avisou que os 40 mil escudos disponibilizados, anualmente, pela FCB são insuficientes para a organização dessas provas, numa ilha dispersa, com três concelhos.

Segundo aquele responsável, a Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão precisa, pelo menos, de uma verba de 100 mil escudos para levar adiante as duas competições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.