O internacional cabo-verdiano Braima Freire irá ajudar a equipa principal de basquetebol do Seven Stars, campeã regional de Santiago Sul, na fase final do campeonato de Cabo Verde.

A militar no Física Torres Vedras, da Liga Profissional de Basquetebol de Portugal, o jovem internacional aceitou o convite dos “Blues” orientados por António “Tó” Tavares durante o seu período de defeso.

Braima Freire, que residia na localidade do Bairro, na Cidade da Praia, está de regresso a Cabo Verde para integrar os trabalhos de preparação da seleção cabo-verdiana, que se prepara para o Afrobasket’2013 a ser disputado em Abijan, Costa do Marfim. Dantes já tinha ajudado o Seven Stars na Taça de Santiago.

Assim como o Seven Stars, o Bairro tem o passaporte para representar a região desportiva de Santiago Sul no Campeonato de Cabo Verde, já que a formação canarina, que esta temporada fez o seu pior regional de sempre, detém o título nacional, conquistado na temporada transata. O Bairro apenas venceu um encontro esta temporada em Santiago Sul.