Durante esta segunda-feira publicamos uma notícia da inforpress com o título "Irmãos Ivan e Joel Almeida ameaçam abandonar a seleção".

A referida notícia dizia que os dois jogadores ameaçaram abandonar a seleção de Cabo Verde se a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol não cumprisse o acórdão do Conselho Jurisdicional, que confirma a final do campeonato nacional de basquetebol entre o Bairro e o Seven Stars.

Numa nota publicada na página de Ivan Almeida na rede social Facebook, os dois irmãos negam que tenham feito tal ameaça e que as declarações que lhes são atribuídas são falsas.

Eis o comunicado na íntegra.

"Caros Srs.

Nossos respeitosos cumprimentos

O Ivan Almeida e o Joel Almeida, atletas que representam as cores da seleção nacional de Basquetebol, contrapondo à notícia veiculado no vosso sítio online datada de 29 de Julho de 2013, vêm pelo presente e ao abrigo do artigo 19.º da Lei da Comunicação Social (Exercício do Direito de Resposta), exigir que seja veiculado, em consonância com a referida lei, este desmentido que o faz no seguinte teor:

Vimos pelo presente afirmar, através desta, que a “notícia” dado a estampa com o título “Irmãos Ivan e Joel Almeida ameaçam abandonar a seleção” é completamente falsa.

Reafirmamos ainda que em nenhum momento emitimos tais declarações e em circunstância alguma manifestamos indisponibilidade para representar a Seleção Nacional, na qual fazemos parte e representamos com muito orgulho.

Sempre tivemos uma postura profissional e conhecemos os sítios certo para tratamento destas questões, pelo que não é do nosso feitio fazer “ameaças” nos jornais.

Desde a nossa estreia pela seleção que temos dado tudo de nós para que Cabo Verde possa conseguir os seus intentos, pensamos merecermos mais respeito.

Sentimos profundamente magoado e triste com as constantes inverdades que se tem publicado ao nosso respeito sem ter em conta a verdade dos factos.

Sem mais assunto de momento, reiteramos os nossos cumprimentos,

Praia, 29 de Julho de 2013

Ivan Almeida
Joel Almeida"


Nota de redação
: Pelos transtornos causados, o SAPO aproveita para pedir as mais sinceras desculpas aos visados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.