A seleção de Cabo Verde de basquetebol venceu hoje à noite a equipa da University States Bridgewater dos Estados Unidos da América  por 80-43, em jogo amistoso disputado no pavilhão desportivo “Vává Duarte”.

A partida foi marcada por uma boa influência do público que se deslocou ao pavilhão para este jogo de apresentação dos “Tubarões Martelo”, nome por que é conhecida a seleção crioula de basquetebol e que tão cedo revelou uma capacidade técnica muito superiora aos norte-americanos.

Neste jogo em que Cabo Verde apresentou um novo equipamento, semelhante ao da selecção de futebol, a equipa técnica liderada por Alex Nwora e António “Tó” Tavares que não pôde contar com os irmãos Ivan e Joel Almeida, apresentou um conjunto marcado por muitas novidades.

Aos habituais convocados, Marito Correia, Rodrigo Mascarenhas, Walter Tavares, Aldino Lima, Kevin Coronel e Braima Freire, Cabo Verde apresentou novos reforços para o Afrobasket’2013 como Diriti Coronel, Shane da Rosa, Danzel Brito, Aaron Stranthers, Michel Mendes e Flávio Gomes.

O jogo enquadra-se no plano de preparação da seleção cabo-verdiana que vai representar o país no Afrobasket’2013, que se realiza este mês na Costa de Marfim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.