A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) ganhou hoje um novo parceiro para a participação das seleções de Cabo Verde masculina e feminina na fase final do Afrobasket’2013, que se realizam na Costa do Marfim e Moçambique, respetivamente.

Trata-se do Banco Comercial do Atlântico (BCA), que assinou um protocolo de patrocínio com a federação nacional da modalidade com vista a apoiar as seleções cabo-verdianas de basquetebol nos Campeonatos Africanos das Nações, Afrobasket’2013.

O presidente do conselho de administração do BCA, António Castro Guerra, justificou esta parceria com a paixão do cabo-verdiano pelo basquetebol, o que, a seu ver, vai de encontro à política social desta instituição financeira, quanto mais não seja para ter a sua participação nas duas maiores montras do basquetebol africano.

Sem especificar o montante atribuído à Federação, o presidente Kitana Cabral agradeceu ao mais novo parceiro nesta caminhada, alegando que fica praticamente garantido o financiamento para custear as despesas com a seleção masculina, que já se encontra em Abijan para a prova que se realiza de 20 a 31 do corrente.

Kitana Cabral disse que a Federação aponta, doravante, as baterias para a seleção feminina, que inclusive esteve presente nesta cerimónia, prometendo lançar uma forte ofensiva para a obtenção de patrocínios para a equipa feminina, pelo que exortou o «Governo a fazer um esforço neste sentido».

A seleção feminina vai representar o país na fase final do Afrobasket’2’13, que se realiza de 20 a 29 de Setembro em Maputo, Moçambique.