A Câmara Municipal da Praia promove na próxima terça-feira um “fun park Tubarão Martelo” no cinema da Praia para apoiar a seleção cabo-verdiana de basquetebol no jogo inaugural do Afrobasket’2013, frente a Angola.

Trata-se de uma iniciativa idêntica à realizada por altura da participação da seleção de futebol no Campeonato Africano das Nações CAN’2013, na África do Sul, pelo que a edilidade vai proporcionar aos adeptos a transmissão direta dos jogos do Afrobasket'2013 através de um ecrã gigante no cineteatro da capital.

Esta é a resposta ao compromisso assumido pelo próprio autarca da Praia, Ulisses Correia e Silva, durante a visita da comitiva da seleção cabo-verdiana na véspera da sua partida para Abidjan (Costa do Marfim).

Nesse encontro, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Kitana Cabral, exortou o edil da capital a promover um evento semelhante ao do CAN a fim da de proporcionar a torcida para apoiar, ainda que à distância, os  “Tubarões Martelo”, nome pelo qual ficou conhecido a seleção de basquetebol.

A seleção de Cabo Verde de basquetebol está inserida no grupo C da XXVII edição do Afrobasket em masculino, que se realiza de 20 a 31 do corrente na capital marfinense, num grupo composto ainda pelas equipas nacionais da República Centro Africana e de Moçambique.

Os “Tubarões Martelo” almejam atingir o pódio com vista à qualificação para o campeonato do mundo Espanha’2014.