O Porto Novo Basquetebol leva a cabo, partir de hoje até o mês de Abril, uma série de actividades de cariz social e desportivo para assinalar o décimo terceiro aniversário dessa agremiação desportiva.
De entre as actividades programadas, se destacam a realização de uma campanha de solidariedade a favor dos mais desfavorecidos, que consiste na recolha de materiais escolares e roupas para apoiar as famílias de fracos recursos na ilha de Santo Antão.
Do programa a que a Inforpress teve acesso, se destacam ainda a quarta edição do festival de mini-basket, que se realiza no dia 8 de Março, envolvendo dezenas de crianças entre os 8 e 12 anos.
O ponto alto das comemorações tem lugar no dia 15 de Março, com a realização do jogo entre Porto Novo Basquetebol Clube e Real Sociedade de São Vicente, em sénior masculino, e uma gala para distinguir os melhores atletas da temporada passada.
Ainda a nível desportivo, está também calendarizado o jogo entre Porto Novo Basket e um misto de Santo Antão, em júnior masculino (sub-18), e para encerrar o programa prevê-se ainda para 5 de Abril, a realização de um encontro de reflexão sobre o futuro imediato deste clube, fundado a 14 de Março de 2001.
Porto Novo Basquetebol Clube, que começou a competir há quatro anos, venceu já três campeonatos regionais de Santo Antão, em sénior masculino, e dois campeonatos regionais desta ilha, em júnior masculino, e uma taça de Santo Antão.
O clube dispõe também de uma escola de basquetebol no seu município.