As provas oficiais na modalidade de basquetebol arrancam “dentro de três semanas” na ilha de Santo Antão, garantiu hoje o presidente da Associação Regional da modalidade, Carlos Lopes.

O anúncio do líder associativo surge numa altura em que os clubes, que promovem o basquetebol em Santo Antão, manifestam-se “preocupados” com a “demora” no arranque das competições, nesta região desportiva.

Carlos Lopes prometeu encontrar-se com os clubes, na próxima semana, para preparar o arranque dos campeonatos regionais em sénior e júnior masculinos, as duas provas que constam do calendário de basquetebol em Santo Antão.

Aquele responsável acredita que as competições serão concluídas ainda a tempo de a ilha de Santo Antão se fazer representar nos campeonatos nacionais, em ambas categorias, que deverão realizar-se em Julho.

Desde 2007, Santo Antão tem marcado presença assídua nas provas nacionais, na modalidade de basquetebol.

Porto Novo Basket, Rosariense e Solpontense, em seniores masculinos, e Porto Novo Basket, Solpontense, Coculi e Povoação, em juniores masculinos, são as equipas que podem marcar presença nas provas regionais, esta temporada.

Na época transata, os campeonatos regionais foram conquistados pelo Rosariense, em sénior masculino, e Porto Novo Basket, em júnior masculino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.