O presidente da Federação Cabo-verdiana de basquetebol, Kitana Cabral, mostrou-se hoje rendido à escolha do basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Walter, no “Draf” da NBA para representar o Atlanta Hawks, alegando que este feito orgulha o basquetebol nacional.

Para o líder federativo, trata-se de um feito notável para um atleta que há pouco mais de quatro anos entrou para o mundo do basquetebol, “com muito trabalho e humildade”, pelo que deposita grande esperança em como Edy terá ainda muito mais a dar ao basquetebol.

Cabral mostra-se convicto que jogar na NBA vai ser uma etapa muito mais exigente para o basquetebolista crioulo, de 22 anos e 2,20 metros de altura, mas diz acreditar que o atleta cabo-verdiano saberá ultrapassar todas as dificuldades, de forma a concretizar aquele que sempre foi o seu “maior sonho”: jogar na NBA.

Isto porque, explicou, quando se trabalha “com amor e dedicação”, os resultados aparecem com naturalidade, razão pela qual acredita que a eleição de Edy Walter para a NBA irá incentivar, cada vez mais, a comunidade basquetebolista cabo-verdiana para novos voos.

Nascido e criado na ilha do Maio, Edy Walter, 22 anos, 2,20 metros de altura, foi eleito esta madrugada no “Draft” (sorteio) da NBA para representar a equipa dos Atlanta Hawks, como 43ª escolha num universo de 77 candidatos.