O campeonato regional de basquetebol de Santo Antão em sénior masculino entra, sábado, no play-off, com o Porto Novo Basket a receber o Solpontense para o primeiro dos três jogos calendarizados para essa fase da competição.

Porto Novo Basket, que ficou em primeiro lugar na fase regular do campeonato, com 12 pontos, procura, esta temporada, recuperar o título perdido, época transacta, para o Rosariense, enquanto o Solpontense, o segundo colocado, em seis pontos, persegue o primeiro troféu na prova.

No escalão sub-18 masculino, Porto Novo Basket conquistou, no último fim-de-semana, o título regional pela terceira vez consecutiva, ao venceu dois dos três jogos do play-off, nesta competição, que começou a ser disputada em Santo Antão na época 2011/2012.

Desde a temporada 2007/2008, Santo Antão tem marcado, assiduamente, a presença nas provas nacionais de basquetebol em Cabo Verde.

Fiorentina do Porto Novo, em 2007/08 e 2008/09, Porto Novo Basket, em 2009/10, 2010/11 e 2011/12, e Rosariense, em 2012/13 são os vencedores dos campeonatos regionais de basquetebol de Santo Antão, nas últimas seis temporadas.

No escalão júnior (sub-18) masculino, Porto Novo Basket conquistou os três campeonatos regionais já realizados em Santo Antão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.