As equipas do Bairro e do ABC voltam a defrontar-se quarta-feira, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, Cidade da Praia, para quarto jogo da final dos “play off” do regional de basquetebol, sénior masculino em Santiago Sul.

O Bairro leva uma vantagem de 2-1, fruto da vitória de 76-54, no primeiro jogo e por 65-54 no segundo. O ABC reduziu a desvantagem e forçou a quarta partida, ao vencer no último sábado por 58-44.

Este jogo vai ser decisivo, uma vez que o Bairro precisa de uma vitória para sagrar-se campeã, enquanto o ABC vai ter que vencer para empatar a eliminatória e forçar o quinto jogo.

O treinador do Bairro, Hélio Varela disse, no final da partida do sábado, que estava na hora de perder porque a equipa estava com um índice de confiança muito alto, advertindo, por isso, que no próximo jogo “alguém vai pagar”.

Já o treinador do ABC, Ady Monteiro, considerou que o ABC está na luta para título e que vão tentar o quinto jogo porque o público santiaguense merece mais espetáculo.

Esta final é disputada entre as duas equipas mais regulares da primeira fase do regional de Santiago Sul da modalidade referente a temporada 2013/14.

Nesta temporada, as duas formações já se defrontaram seis vezes, incluindo os três primeiros jogos dos ‘play-off’, com o Bairro a registar quatro vitórias contra duas do ABC.

O Bairro leva vantagem esta época no confronto direto já que ganhou a Taça Município da Praia ao ABC.

O quarto jogo da final dos “play-off” entre o Bairro e o ABC, equipas que deixaram pelo caminho o Seven Stars e o Prédio, respetivamente, nas meias-finais, está marcada para as 18h00.