A edilidade portonovense felicitou hoje Porto Novo Basket pela conquista, esta temporada, dos campeonatos regionais de Santo Antão nos escalões júnior (sub-18) e sénior masculinos e augurou “votos de um bom desempenho” do clube nas provas nacionais.

“Felicitamos Porto Novo Basket pelos feitos alcançados a nível regional e auguramos votos de um bom desempenho nas provas nacionais”, notou o vereador do Desporto da Câmara Municipal, Miguel Gomes, numa mensagem endereçada ao clube.

Nas últimas cinco temporadas, Porto Novo Basket conquistou quatro campeonatos seniores masculinos e três campeonatos sub-18 masculinos.

Esta temporada, a formação portonovense conquistou o campeonato sub-18, numa prova em que teve como adversários as equipas do Rosariense e do Solpontense.

No campeonato sénior masculino, os atuais campeões regionais de Santo Antão tiveram também, como adversários o Rosariense e o Solpontense.

A formação portonovense, que, na época passada, alcançou um inédito terceiro lugar no campeonato de Cabo Verde sub-18, foi fundada em 2001, mas começou a participar nas competições oficiais a partir de 2009/2010.

É o único clube santantonense a conquistar o título regional sub-18, prova que começou a ser disputada em Santo Antão na época 2011/2012.

O Porto Novo Basket dispõe desde 2010 de uma escola de basquetebol.