A direção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) deverá anunciar ainda esta terça-feira a constituição de uma nova equipa técnica para assumir as rédeas da seleção principal para as eliminatórias do Afrobasket, Tunísia’2015.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde, o presidente federativo, Kitana Cabral, revelou que a contratação de Mané Trovoada, que levou Cabo Verde à conquista da medalha de bronze no Afrobasket 2007, foi abortada, já que o seu clube, Sporting de Benguela, recusa libertá-lo.

A FCBB, de acordo com Kitana Cabral, já tinha um acordo com Trovoada para esta fase de qualificação, ainda que esta negociação passasse por uma fase de negociação com o atual selecionador Alex Nwor, estando também em vista a possibilidade da contratação de um treinador espanhol, mediante o patrocínio da cooperação com a Espanha.

Com mais esta contrariedade, está descartada a possibilidade de Mané orientar a seleção de Cabo Verde de basquetebol para os jogos da eliminatória para o Campeonato Africano de Basquetebol, Afrobasket’2015, a decorrer na Cidade da Praia entre 11 e 15 de fevereiro.

A nova equipa técnica, de acordo com Kitana Cabral, vai ser constituída por três treinadores cabo-verdianos que trabalham no país, devendo a convocatória ser tornada pública nos próximos dias.