O início das competições de basquetebol em Santo Antão, referentes à presente temporada, que estava inicialmente previsto para hoje, dia 20, foi adiado para o dia 27 de maio, informou a Associação Regional da modalidade.

O presidente da Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão (ARBSA), Carlos Lopes, explicou à Inforpress que o adiamento deve-se ao facto de os clubes não terem entregue atempadamente os processos de inscrição dos jogadores.

"As provas [os campeonatos sénior e júnior masculino] deviam arrancar esta quarta-feira, mas, até agora, não recebemos os processos de inscrições dos jogadores", avançou Carlos Lopes, acreditando que essa situação deve ficar ultrapassada nos próximos dias.

No escalão júnior masculino (sub-18), o campeonato regional de basquetebol conta com a presença das equipas do Porto Novo Basket, Rosariense e do Solpontense.

Para a categoria sénior masculina, a competição tem a participação das equipas do Porto Novo Basket, Coculi e Solpontense.

Desde de 2007, Santo Antão tem marcado presença, todas as épocas, nas competições nacionais nos escalões júnior (sub-18) e sénior masculinos.

O Porto Novo Basket é o campeão em título em ambas as categorias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.