Os campeões de Santiago/Sul de basquetebol, o ABC, forçaram na noite desta quarta-feira o quarto jogo da final dos “play-off” ao vencerem o Bairro por 81-76 no pavilhão Vává Duarte, no terceiro jogo desta série de cinco partidas.

Numa partida muito disputada a incógnita no “placard” permaneceu até ao último segundo do prolongamento, pois que o Bairro procurava a terceira vitória consecutiva que lhe daria o título enquanto o ABC lutava para forçar o quarto jogo.

À semelhança do ano transacto em que o ABC se lançou para o título após duas derrotas nas primeiras finais, a formação encarnada entrou melhor no jogo e ao intervalo vencia por 39-34.

O resultado no terceiro período era favorável aos campeões em título do ABC (54-48), mas no quarto e último período, o Bairro foi a melhor equipa e chegou mesmo a estar na frente do marcador até aos últimos seis segundos, altura em que o ABC soube recuperar o terreno perdido para empatar o jogo aos 69/69.

Com este resultado, as duas equipas foram obrigadas a jogar um prolongamento de cinco minutos que terminara a primeira vitória do ABC sobre o Bairro nesta temporada 81-76, pelo que o quarto jogo está já reservado para sábado próximo.

Se o ABC vencer força o quinto e último jogo desta final, mas se o Bairro regressar às vitórias festeja o título de campeão de Santiago Sul da temporada 2014/15.

No final da partida, o técnico do ABC Mutombo mostrou-se feliz pela vitória, alegando tratar-se de “um grande jogo entre duas grandes equipas”, ao passo que o treinador bairrense, Hélio Africano Varela, fez questão de parabenizar a equipa encarnada, mas acredita que o Bairro vai conquistar o campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.