O campeão de Santiago Sul de basquetebol, em sénior masculino, vai ser conhecido na noite de quarta-feira, no pavilhão desportivo Vává Duarte, no quinto e último jogo da final dos “play-off” entre o Bairro e o ABC.

Isto porque os detentores do título regional do ABC anularam a desvantagem de 0-2 que traziam dos dois primeiros jogos, ao venceram a terceira e quarta partida, forçando o quinto jogo.

É que no sábado, a formação encarnada voltou a vencer o Bairro, desta feita por 61-60, pelo que cada uma das equipas soma duas vitórias e outras tantas derrotas.

O técnico do ABC disse que o seu colectivo está, cada vez, mais confiante na reconquista do campeonato, já que à semelhança da época transacta iniciou os “play-off” com duas derrotas ante o Bairro, mas acabaram por conquistar o campeonato com três vitórias consecutivas.

Já o técnico do Bairro, Hélio “Africano” Varela, mostrou-se algo preocupado pela forma como a sua equipa perdeu os últimos dois jogos, quando precisava apenas de uma vitória para vencer o título de campeão de Santiago Sul, mas vai avisando que o “fantasma” da época passada não vai impedir o Bairro de chegar ao título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.