A equipa do Bairro Craveiro Lopes defronta na quinta-feira, 29, e na sexta-feira, 30, na Cidade da Praia, o SLAC da Guiné-Conacri, em jogos a contar para o Grupo B de apuramento para Liga dos Campeões Africanos de basquetebol.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação do Bairro Craveiro Lopes, Carlos Sena, disse que a equipa está moralizada e com o "único objetivo" de conseguir a vitória e o consequente apuramento para a 30ª Liga dos Campeões Africanos, competição que irá decorrer em Luanda, Angola, em dezembro.

Segundo Carlos Sena, esta convicção advém do facto de uma equipa cabo-verdiana nunca ter perdido com uma da Guiné-Conacri, num historial de jogos entre os dois países que vem de 1991.

A nível burocrático e logístico, assegurou que "tudo está a postos", esperando somente pela chegada da equipa da Guiné-Conacri.

No entanto, devido ao atraso na chegada da equipa da Guiné-Conacri à Cidade da Praia, a conferência de imprensa conjunta, com a presença dos representantes das duas equipas, da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e da FIBA/ África, para a apresentação dos jogos, marcada para esta quarta-feira às 16h00, foi adiada para esta quinta-feira, às 10h00.

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol irá garantir o apoio administrativo e caberá à equipa campeã cabo-verdiana da modalidade assumir todas as despesas da realização do evento, devendo pagar a FIBA 2 mil dólares (cerca de 190 contos).

De sublinhar que o vencedor do grupo qualifica-se para a fase final da Liga dos Campeões Africanos, agendada para dezembro em Luanda, Angola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.