A equipa SLAC da Guiné-Conacri adversário do Bairro para o jogo do Grupo B de apuramento à Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol, ainda não chegou a Cabo Verde, colocando em risco a realização do jogo desta noite.

No entanto, devido ao atraso na chegada da equipa da Guiné-Conacri à Cidade da Praia, o representante da FIBA África vai dar, hoje, às 16:00, uma conferência de imprensa para falar sobre o assunto.

E não obstante essa questão, a equipa do Bairro, através do seu presidente Carlos Sena, mostra-se “moralizada” e com o único objetivo de conseguir a vitória e o consequente apuramento para a 30ª Liga dos Campeões Africanos, competição que irá decorrer em Luanda, Angola em Dezembro deste ano.

A nível burocrático e logístico assegurou que “tudo está a postos”, esperando somente pela chegada da equipa da Guiné-Conacri.

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol irá garantir o apoio administrativo e caberá à equipa campeã nacional da modalidade assumir com todas as despesas da realização do evento, devendo pagar a FIBA 2 mil dólares (cerca de 190 contos).

De sublinhar que, o vencedor do grupo qualifica para a fase final da Liga dos Campeões Africanos, agendada para Dezembro deste ano em Luanda, Angola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.