O basquetebolista internacional cabo-verdiano Abdulay Faty já assinou o contrato profissional para representar o Clube ASA no campeonato de Angola para a próxima temporada que arranca em Janeiro próximo.

O poste Abdulay Faty despertou o interesse de equipas angolanas durante a fase final da 38ª edição do Campeonato dos Clubes Campeões Africanos, ao representar os campeões de Cabo Verde da modalidade do Bairro Craveiro Lopes, nesta que foi a primeira participação de sempre de um clube cabo-verdiano nesta montra do basquetebol africano disputado de 09 a 20 do corrente.

O atleta ficou em Angola depois da sua participação na Taça Africana dos Clubes Campeões para resolver os problemas relacionados com o contrato, mas já se encontra de regresso à cidade da Praia para tratar dos vistos de trabalhos.

Com 31 anos, Abdulay Faty volta a regressar a Angola, onde em tempos representou as equipas do Desportivo de Huíla e 1º de Agosto.

Outro atleta do Bairro que despertou o interesse de equipas angolanas é o jovem Timec que ficou em Angola, tendo já assinado o contrato para representar a formação do Sporting de Benguela.