A Associação Académica do Mindelo conquistou na noite de sábado o sexto título consecutivo em basquetebol sénior masculino da ilha de São Vicente, ao derrotar o All Blacks no terceiro jogo do play-off.

Se nas duas anteriores partidas a Académica triunfara por diferenças que não ultrapassaram os 10 pontos, desta feita, no terceiro jogo dos play-off, a diferença alcançou o número de 31 pontos.

Mas o domínio esmagador da Académica, sobretudo do seu treinador Cula Monteiro, no basquetebol da ilha de São Vicente ficou ainda mais claro e evidente esta época pois, para além do hexa em seniores masculinos, a Académica sagrou-se tetracampeã em seniores femininos.

Para as prateleiras do clube seguiram ainda os troféus de campeão em juniores e juvenis, a coroar uma época que o treinador Cula, que dirige todos os escalões do seu clube, liga ao trabalho “sério e planificado” que ali edificou.

Por outro lado, na modalidade de voleibol sénior feminino, a Académica deixou o título escarpar-se-lhe para o rival Mindelense, após vencer 11 campeonatos consecutivos.