O gigante internacional cabo-verdiano, “Walter” Edy Tavares mostrou-se “totalmente disponível” para representar a selecção cabo-verdiana de basquetebol nos jogos de apuramento para o Afrobasket’2017.

Primeiro e único basquetebolista crioulo a jogar na NBA (representou o Atlanta Hawks em 2015/16), Edy Walter, que agora se encontra a jogar no Canadá ao serviço dos Raptor 905 já manifestou a sua convicção de trabalhar para ajudar Cabo Verde a qualificar-se para a fase final do Afrobasket’2017 em agosto.

Segundo a Inforpress, Edy está entusiasmado pelo seu regresso aos “Tubarões Azuis” e não coloca qualquer reserva para integrar a comitiva, caso se confirme a participação de Cabo Verde nesta prova. O jogador promete ainda trabalhar para ajudar Cabo Verde a cumprir os seus intentos.

O apuramento realiza-se de 17 a 19 de Março em Bamako (Mali) e de 24 a 26 do corrente em Dakar (Senegal), competição que ainda irá contar com o concurso da equipa nacional da Guiné Conacri.

A completar 25 anos no próximo dia 22, Edy Walter Tavares tem já um historial desportivo de vasta experiência na alta competição. Com passagem pelas equipas profissionais do Herbalife Gran Canaria (2009-2015) e La Palma (2011-2013) antes de rumar À NBA dos EUA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.