Os jogos entre Unidos do Norte de Ponta Verde e Atlético dos Mosteiros em sub-18 e sénior a contar para a primeira jornada do regional de basquetebol foram adiados devido a problema na deslocação das equipas dos Mosteiros.

A formação do Atlético, a única agremiação desportiva dos Mosteiros que, além de futebol tem as modalidades de salão, basquetebol e voleibol, aguarda o apoio da edilidade em termos de transportes para o município de São Filipe (Ponta Verde e Cidade) para defrontar os seus adversários.

Além do adiamento destes dois jogos, os campeonatos de basquetebol, nos escalões sub-18 e sénior, masculinos, iniciaram com a realização de outros dois jogos, no pavilhão Simão Mendes, na cidade de São Filipe.

No escalão sub 18, a equipa do Botafogo perdeu frente ao Spartak por 37-87 e, no escalão sénior, o Spartak derrotou a estreante Académica, por 91-88, depois de prolongamento já que no período regulamentar as duas equipas estavam empatadas a 84 pontos.

Para a próxima jornada, a segunda da primeira volta, estão calendarizados os jogos Atlântico – Desportivo de Cova Figueira e Spartak – Atlético, no escalão sub 18 e Académica – Desportivo e Spartak – Atlético em sénior.