O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, Mário “Marito” Correia, foi eleito como novo presidente da direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. De acordo com a Inforpress, o candidato da lista única submetida à assembleia-geral extraordinária, Marito Correia teve a mioria dos votos. Com efeito, o novo dirigente sucede assim ao presidente demissionário, André Delgado, na sequência da não inscrição de Cabo Verde no Afrobasket’2017 e lidera uma equipa empenhada em resgatar a união da família do basket.
O novo líder da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol promete trabalhar para recuperar o prestígio desta instituição, dar continuidade a tudo o que de bom tem-se feito pela direção cessante e projectar novos rumos para o desenvolvimento do basquetebol.
Vencedor da Medalha de Bronze enquanto capitão de Cabo Verde no Afrobasket’2007, Marito Correia tem uma vasta experiência no mudo do basquetebol, tendo exercido o profissionalismo nesta modalidade ao mais alto nível, tanto em Portugal como em Angola.
Com esta eleição, a Comissão Ad-hoc da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, constituída única e exclusivamente para gerir o “dossier” Afrobasket’2017 cessa, assim, as suas funções.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.