Basquetebol/Cabo Verde

26-03-2017 12:55

Marito Correia eleito novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol

Antigo jogador vai assumir a equipa com o Afrobasket como prioridade.
Basquetebol Geral
Foto: DR

Basquetebol Geral

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, Mário “Marito” Correia, foi eleito como novo presidente da direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. De acordo com a Inforpress, o candidato da lista única submetida à assembleia-geral extraordinária, Marito Correia teve a mioria dos votos. Com efeito, o novo dirigente sucede assim ao presidente demissionário, André Delgado, na sequência da não inscrição de Cabo Verde no Afrobasket’2017 e lidera uma equipa empenhada em resgatar a união da família do basket.
O novo líder da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol promete trabalhar para recuperar o prestígio desta instituição, dar continuidade a tudo o que de bom tem-se feito pela direção cessante e projectar novos rumos para o desenvolvimento do basquetebol.
Vencedor da Medalha de Bronze enquanto capitão de Cabo Verde no Afrobasket’2007, Marito Correia tem uma vasta experiência no mudo do basquetebol, tendo exercido o profissionalismo nesta modalidade ao mais alto nível, tanto em Portugal como em Angola.
Com esta eleição, a Comissão Ad-hoc da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, constituída única e exclusivamente para gerir o “dossier” Afrobasket’2017 cessa, assim, as suas funções.

Conteúdo publicado por Sportinforma