As formações do Palmarejo Bulls, de Santiago Sul, campeã em título, e da Académica do Mindelo disputam na noite de hoje o jogo que vai revelar o novo campeão de Cabo Verde em basquetebol sub-18.

O jogo principia às 18:00 é aguardado com expectativa e terá como palco o pavilhão Município de Oeiras, no Monte Sossego, São Vicente.

Finalizada a fase de grupos, em que as cinco equipas finalistas defrontaram-se no sistema de todas contra todas a uma mão, a equipa do Palmarejo Bulls, primeiro classificado, chega à final somando por vitórias os quatro jogos que disputou.

Por seu lado, a Académica do Mindelo terminou a fase de grupos no segundo lugar, com nove pontos, menos três do que o seu adversário, já que foi derrotada precisamente pelo Palmarejo Bulls.

Assim, após a fase grupos, que se iniciou na segunda-feira, 18, as duas equipas primeiro classificadas, Palmarejo Bulls e Académica do Mindelo, disputam o título num jogo denominado finalíssima, às 18:00.

O Rosariense, de Santo Antão, por seu lado, classificou-se no terceiro lugar ao vencer a formação do Spartak, da ilha do Fogo, por 55-45, em jogo da última jornada da fase de grupos, disputado na noite de sexta-feira, 21.

Com o “naming” Liga Júnior Powa Swag, a prova decorre no pavilhão Município de Oeiras, numa organização da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).

No final da prova serão distinguidos os melhores cinco da prova, o maior pontuador e o jogador que mais se destacar, a nível individual.

Igualmente, a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol aproveita o encerramento do campeonato sub-18 para homenagear alguns fundadores do basquetebol em Cabo Verde, na noite de hoje.