A equipa do Palmarejo Bulls conquistou o título de campeão de Cabo Verde em basquetebol sub-18, ao derrotar a Académica do Mindelo na final por 53-41, tornando-se, assim, bicampeã nacional.

Num jogo marcado por casa cheia no pavilhão Município de Oeiras, a equipa de Santiago Sul dominou do princípio ao fim, mantendo-se sempre na frente no marcador, perante uma Académica que, apesar da entrega, foi curta para contrariar o melhor jogo do seu rival.

No primeiro período do jogo, a vantagem pendeu para lado do Palmarejo Bulls por 12-09, superioridade confirmada ao intervalo pela diferença de 10 pontos (28-18) sobre a Académica do Mindelo.

No terceiro período, aquele em que a equipa que jogava em casa esboçou uma ténue reacção, os Palmarejo Bulls manteve-se em vantagem, agora por 42-33, finalizando a partida com o resultado final de 53-41.

Angelito Varela foi distinguido como melhor basquetebolista da competição, ao passo que o seu colega de equipa Hugo foi melhor marcador da prova, com 128 pontos.

O cinco ideal da competição ficou assim ordenado: base Marcos Silva (Académica do Mindelo) e Hugo (Órgãos), poste João (Palmarejo Bulls), extremos Angelito Varela (Palmarejo Bulls) e Ariel Brito (Académica do Mindelo).

A final da competição foi ainda ocasião para a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol homenagear um grupos de ex-atletas e tidos por fundadores do basquetebol em Cabo Verde, entre eles, Alexandre Alhinho, Djô Borja, Djimba, Memey, Dadin, Goff, Sivi e Armandim, entre outros.