O 1º de Agosto está obrigado a ganhar ao Interclube, se quiser manter intactas as aspirações de revalidar o título angolano de basquetebol. O jogo nova e penúltima jornada do campeonato, está marcado para esta noite, no Pavilhão do Rio Seco em Luanda. Na 1ª volta o Inter venceu por 79-71.

Caso o 1º de Agosto perca e o Libolo vença a sua partida, é o Libolo o campeão angolano de 2012. Mário Palma, técnico do D´Agosto, já pode contar com Felizardo Ambrósio e Miguel Lutonda, ausentes na jornada anterior por suspensão e lesão, respectivamente.

O 1º de Agosto pode ser campeão mas para isso tem de vencer as duas últimas partidas que faltam, frente ao Interclube e ao Libolo e esperar que este perca os dois jogos. Na pior das hipóteses, forçará a uma finalíssima, caso a formação de Kwanza Sul vença hoje o Petro de Luanda e perca o último encontro com o 1º de Agosto.

A formação de Mário Palma entrou na segunda fase do campeonato com uma vantagem de um ponto mas as derrotas ante o Inter e o Libolo atiraram o 1º de Agosto para a segunda posição da tabela.

O Recreativo do Libolo e o 1º de Agosto são os únicos capazes de chegar ao título, com vantagem para o Libolo que até se pode dar ao luxo de perder uma das duas partidas que falta e ser campeão. Para isso, o 1º de Agosto tinha de perder os dois jogos que lhe resta.

Calendário (terça-feira)

Sporting de Cabinda X ASA

1º de Agosto X Interclube

Libolo X Petro de Luanda

Classificação:

1º Libolo 16

2º 1º de Agosto 15

3º Petro de Luanda 13

4º Interclube 12

5º ASA 09

6º Sporting de Cabinda 08