José Carlos Guimarães deixou a formação do Interclube para assumir as rédeas da seleção angolana.  O contrato com a Federação Angolana é até o Afrobasket´2013, a disputar na Costa do Marfim.

O ex-técnico do Interclube levou os "polícias" até ao 4º lugar no campeonato angolano de basquetebol. Agora tentará colocar Angola nos Jogos Olímpicos de 2012.

Angola vai estar no torneio pré-olímpico de Caracas (Venezuela) de 2 a 8 de Julho onde tentará marcar presença em Londres. Os vice-campeões africanos estão no Grupo D, juntamente coma Macedónia e Noz Zelândia.

Angola partirá para Espanha no dia 28 de Maio onde vai estar em estágio. Em Espanha a formação angolana já tem agendado duas partidas, frente as selecções das Astúrias e Países Bascos.

Depois de Espanha, novo estágio, agora no Brasil onde Angola irá permanecer de 18 a 26 de Junho. No país do "samba" está confirmado um jogo com uma equipa profissional local. A seguir, viagem para a Venezuela, para disputar um torneio, de 27 a 29, com as seleções anfitriã, Jordânia e República Dominicana.