As equipas do Petro de Luanda e Interclube defrontam-se, esta sexta-feira, no pavilhão do Dream Space em Luanda.

Este é o jogo de destaque da quinta e última jornada da primeira volta (série A), nesta segunda fase do campeonato angolano sénior masculino de basquetebol.

Prevista para as 18h00 locais, a partida vai opor o terceiro classificado, Inter com cinco pontos, ao quarto, Petro com quatro pontos, dando a possibilidade aos “polícias” da capital de terminarem esta fase no topo da classificação, sendo que em caso de vitória alcançam o atual líder, o 1º de Agosto (tem sete pontos), e beneficiam do facto de terem derrotado os “militares”.

No entanto, os "polícias" terão que torcer ainda para que o Recreativo do Libolo (2º classificado com cinco pontos) perca diante do ASA.

As duas formações vêm de derrotas na ronda anterior, pelo que se prevê um jogo renhido. Na quarta jornada, o Petro perdeu frente ao 1º de Agosto, por 109-83, enquanto o Interclube foi derrotado pelo Recreativo do Libolo, por 86-83.

Duas horas antes, no mesmo recinto, defrontam-se Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação (ASA), último com três pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.