O 1º de Agosto venceu, na noite deste sábado, no pavilhão do Rio Seco, o Petro de Luanda por 93-84, em partida da quarta jornada da segunda volta do campeonato angolano de basquetebol sénior masculino (Bai Basket), mantendo-se na liderança da prova com 14 pontos.

Num jogo bastante emotivo, em que as equipas “colavam-se” no marcador alternando o placar por inúmeras vezes, os “militares” mostraram-se mais eficientes na ponta final, abrindo uma vantagem de três pontos (78-75) que lhes permitiu gerir a situação imposta pelos “rivais” até ao fim.

O Petro mantém o quarto lugar, agora com 10 pontos.

Noutro jogo da ronda quatro, o Recreativo do Libolo venceu o Interclube por 86-83, no pavilhão Dream Space, em Viana, e assumiu a segunda posição com 12 pontos, mais um que os “polícias”.

Na quinta e última jornada, sexta-feira próxima, o Libolo terá tarefa fácil, uma vez que defronta o último classificado, Atlético Sport Aviação (ASA), com oito pontos, resultantes de igual número de derrotas.

Em caso de vitória, o que é muito provável, a formação do Kwanza Sul atinge os mesmos 14 pontos que o d’Agosto e, de acordo com as regras, as equipas recorrerão ao "cesto-average" para se saber quem terá direito a um ponto de bónus na última fase.

Por sua vez, o Petro e Interclube, já sem hipóteses de beneficiarem do ponto de bonificação, jogam entre si na sexta ronda. Folga o 1º de Agosto.

Classificação da série A:

1º D´ Agosto 14 pontos
2.º Libolo 12
3.Interclube 11
4.Petro 10
5.ASA 8