O Petro de Luanda encerrou a sua participação no Campeonato Angolano de Basquetebol Sénior Masculino, com vitória diante do Interclube, por dez pontos de diferença (110-100), no pavilhão do Rio Seco.

Os petrolíferos começaram desde cedo a criar dificuldades aos polícias, ganhando uma vantagem de um ponto (15-14) nos primeiros oito minutos, mas fruto de alguma a desconcentração defensiva permitiram que o adversário chegasse à igualdade no marcado (26-26), no fim do primeiro quarto.

No segundo período, o desafio iniciou-se equilibrado, sendo que o plantel do Ministério do Interior pressionava os anfitriões, impedindo a sua avalanche ofensiva.

Neste período, os tricolores ficaram quase cinco minutos sem converter triplos, mas depois da reentrada de Carlos Morais e Leonel Paulo o grupo tomou o domínio da partida e terminou à frente do marcador por 49-42.

Na etapa complementar, o plantel do eixo viário mostrou-se fatigado, permitindo a fácil finalização do adversário, que chegou a restabelecer a igualdade, no terceiro quarto, por 71-71.

Já no fim do quarto período, tudo tornou-se mais complicado para o Petro de Luanda, quando o placar tornou a registar empate a 94 pontos, a segundos do final, levando à prolongamento.

Nessa etapa do jogo, os tricolores foram superiores e totalizaram 110 pontos, contra 100 do Interclube.

Carlos Morais foi o melhor marcador, com 25 pontos.

Com este triunfo, o Petro de Luanda ocupou a terceira posição, com 17 ponto, mais um que o quarto colocado Inter, com 16 pontos.